#CADÊ MEU CHINELO?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

[a vida como ela noé] PERDIDO NA COLÔNIA 20



::txt::Monsenhor Jucá::

Começo dos anos 90, auge de minha adolescência. Minha família recém havíamos nos mudado de um bairro pra outro de Tibiquari; saímos não lembro de onde, e fomos pra Colônia 20, um local um pouco afastado do centro da cidade.

Ir e voltar da aula não era difícil. Montava na magrela e pedalava legal. O chato era voltar da night. Enquanto alguns voltavam de carro e bem acompanhados, eu voltava a pé e sozinho. As vezes eu tinha a companhia do saudoso Teio até metade do caminho, e seguia o restante em plena solidão.

Certa noite eu tinha bebido bastante e, como ainda não estava adaptado às ruas do novo bairro, em determinada altura eu achei que estava perdido em meu retorno pra casa. E nenhum vivente a madrugar pela rua pra eu pedir informação.

Minha sorte mudou quando um xiru cruzou a calçada. Sabe, né, cidade pequena, do interior, todo mundo conhece todo mundo, fui direto na questão que me incomodava:

- Boa noite, cara, tu sabe onde fica a casa do seu Hélio?

O desgraçado dava risada da minha cara. Eu sem entender o motivo da piada, perguntei qual era a graça. Ele respondeu:

- Cara, o seu Hélio é o teu pai!
- Tchê, eu sei que ele é meu pai. Eu só não sei onde ele mora!

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@