#CADÊ MEU CHINELO?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O ROUBO É LIVRE

#over12
Distribuindo a renda

txt: Tiago Jucá Oliveira

Uma cena me desagradou muito ontem à noite, na saída do jogo do Grêmio, aqui em frente a redação. Uns cinco rapazes partiram pra cima de um cara que tinha entrado no carro deles, mas pelo que notei não roubou nada.

Tentei tirar o cara do bolo, mas já era tarde. Os covardes partiram pro soco, juntaram um tijolo e quase mataram o carinha. Mesmo assim tiramos ele do meio e demos um corre nele: "vaza magrão, os cara vão te matar".

Aí você começa a ouvir a opinião ao redor: "tinha que matar", "era pra deixar ele aqui pra apanhar até morrer", "eu devia ter tocado o tijolo na cabeça desse vagabundo". Sorte minha e do mundo que eu não estava sozinho. O ex-zelador e a atual zeladora do prédio também tentaram evitar a agressão. Régis, o ex-zelador, lembrou um fato antigo acontecido no prédio: "peguei um cara saindo do prédio com um relógio na mão; ae falei pra ele devolver o relógio; ele devolveu e eu fui lá na frente abrir o portão pra ele sair". Grande Régis, atitude digna dum ser humano.

Engraçado que nenhum desses covardes tem reação igual contra os nossos corruptos. Agora um pobre coitado (se você visse o cara, diria a mesma cousa), que nem roubou nada, quase é morto a porrada. Por isso que escrevo isso e venho a insulta-los, bando de bunda mole. Meu amigo Vermeio que me disse isso uma vez: "num país tão desigual como o Brasil, pobre roubando rico é a melhor forma de redistribuição de renda". Disse tudo, Vermeio! Viva Robin Hood!

4 comentários:

bruna clares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Jucá Oliveira disse...

essa pessoa comentou, mas depois exclui o próprio comentário:

::bruna clares deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O ROUBO É LIVRE":

atitude digna caro amigo...atitudes como assim me enchem o peito de orgulho da humanidade.
bicho-homem ainda tem salvação!

abraço (apesar de desconhecido, é sincero)

bruna clares disse...

atitude digna caro amigo...atitudes assim enchem meu peito de orgulho da humanidade.
bicho-homem ainda tem salvação!

abraço (apesar de desconhecido, é sincero) [2]

obs: por isso apaguei, para arrumar minhas palavras hahahahaha....como estou no serviço visito o mundo virtual por etapas e de forma atrapalhada srsrsrs...

gosto muito deste espaço mas quase nunca consigo completar um comentário...humpft!

grande abraço

Tiago Jucá disse...

obrigado!

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@